A R-Evolução dos Peixes e a visão do novo


O que acabará com as guerras será a aproximação, cada vez mais evidente das energias espirituais, galácticas, semeando nos corações a possibilidade real que cada um tem de construir este Mundo Novo com suas próprias mãos. Basta dizer não à intolerância, ódio e à violência, presentes em cada um dos nossos dias.


Íntimamente chamo o periodo em que vivemos de R-Evolução dos Peixes, pela presença do revolucionario regente de Aquario, o planeta Urano, no signo que move as aguas do mundo. E isto significa uma sintonia mais sutil e abrangente que nos leva a percepçãp de uma nova realidade. Para que termos uma sintonia perfeita, é preciso acabar com o caos estabelecido neste planeta desde que o Céu e Terra foram separados, o Céu foi parar lá em cima e a Terra aqui em baixo! E nós, no limbo, ou o que seja, no indefinivel meio! Entre o deus eterno e os diabos seculares.

Estamos na fase da dissolução de tudo aquilo que não se ‘afina’ ao próximo passo da evolução da vida planetária. E tudo que está fora desta Ordem Universal precisa ser mudado e a mudança é urgente. Foi criado um mundo de ódio, violência e medo, que explora ou permite a exploração do homem pelo homem, e o submetimento da mulher a uma sociedade onde não é reconhecida em si mesma, sendo reduzidas as prendas domésticas e ao analfabetismo cultural, ao controle sexual. A exploração e o submetimento se fortaleceram nestes 2.000 mil ultimos anos sob regimes de força bruta ou coação, por constrangimento, de tudo o que fosse o livre pensamento.

Em nossa cultura latinoamericana temos bases diferentes, outros calendarios do tempo (que hoje se evidenciam), outras essências, matizes e matrizes, mas há um ponto de ajuste, convergência, em todas as linguagens espirituais do mundo e que agora, no milagre dos peixes, nos coloca diante de diferenças que nos levam a buscar o verdadeiro significado da unidade, da irmandade que nos faz humanos, maternos e paternos. Estamos vivendo um tempo em que tanto o pior quanto o melhor, cabe a nós, está em nossas mãos. Não há mais promessas de céu que nos movam, mas a propria realidade da Terra exige nosso comprometimento.

A Terra não está, como pensa a maioria, “agonizando”, e sim tendo ´extases por estar sendo fecundada´ pela energia galáctica, recebendo as primeiras energias do Sexto Sol. É certo que nossa Mãe está debilitada pela uso indevido de seus recursos, exploração de suas riquezas, poluição e lixo mas 4 direções. Vitima da ganância humana. Porém não podemos deixar de saber que a terra está feliz, preparando suas nupcias. E o há ditado popular “todo parto tem suas dores e gozos”.

Não é de nos surpreender que para atingir a espiritualidade do presente, é preciso ultrapassar os limites dos dogmas pessoais, dos preconceitos raciais, nacionais, planetários, etc, para não corrermos o risgo de ser tragados por uma ideologia fanática de um deus da guerra combatendo inimigos espalhados para todos os lados. Aí reside um grande perigo que ameaça a humanidade: A insanidade dos poderosos.

Fala-se do aquecimento global. E de uma forma inconsequente os cientistas afirmam que a única causa é a produção de dióxido de carbono pelo homem. Esquecem que a Terra é um pequeno planeta dentro de um sistema que faz parte de sistemas muito maiores, e que o que acontece no momento de agora diz respeito à vida universal, e não apenas planetaria como entendem. Hoje terminamos um ciclo de 26.000 anos. O aquecimento não depende do homem exclusivamente, porque a temperatura da terra depende de muitos outros fatores, inclusive do Sol, fonte de toda a vida neste planeta. E estamos diante de um momento inusitado de explosões solares, e nos encaminhando para um mega ciclo que inicia em 2008 culminando em 2012 (?), e que muito tem preocupado sobremaneira os cientistas atuais.

Temos que mudar nossa ótica para entender o que está se passando no mundo e a nossa volta.Temos que concordar que estamos diante de um novo universo que, ao se revelar, tem posto por terra muitas normas e padroes do entendimento cientifico, e valores do pensamento religioso, o que leva a concluir que só uma compreensão espiritual, transcendente por natureza, pode trazer a paz ao nosso coração. Toda esta nova luz vai revelendo o caos que estava instalado na raiz de culturas milenares que forjavam pela espada os proprios deuses que criados e perpetuados, justificando todos os crimes, indecências e barbáries. É preciso negar por 7 vêzes estes deuses malditos.

A R Evolução que Urano em peixes nos trás é através de um contato psico-espiritual que nos faz perceber que universo está amorosamente nos preparando de forma a enfrentarmos as adversidades deste tempo com coragem e fé. Este é um tempo de heróis e de muitos rituais de passagem. E Urano libera os fluidos espirituais que devolvem a esperança para a humanidade una e indissoluvel. Os ideais de igualdade e de justiça voltam a agitar os sonho humano.

E enquanto o Quinto Velho Sol se despede, e consigo eleva todos os que irão permanecer na Terra sem Males*, nossa amada Gaya, ouve o coração das filhas da Terra, e suas bençãos transmitem as forças do Eterno Feminimo, a Mãe de todos os Deuses Verdadeiros.


* Ÿwÿ mara ey - mitologia guarani – a "terra sem males".



* * *

Loreta Rodrigues (Sãndhya).
loretarodrigues@yahoo.com.br

Artículo original para su publicación en Portal Conciencia Diamante.

Compartir